Como podemos ajudar?
Dicas e respostas da Equipe Thinkseg



Você tem perguntas sobre o seguro auto Pay Per Use ou precisa de suporte sobre sua apólice? Encontre suas respostas aqui ou use o suporte no aplicativo para obter ajuda sobre sua dúvida.

Ilustração de uma pessoa parada na esquina com dúvida sobre qual caminho seguir

Pagamentos e cancelamentos

  • Como contrato o Pay Per Use?

    A contratação é feita totalmente online pelo site da Thinkseg. O preço da sua assinatura é definido de acordo com seu veículo. É tudo muito simples! Você acessa nosso site, descobre o valor da sua assinatura e quantos centavos pagará pelo quilômetro rodado e pronto! Em poucos minutos, você contrata o Seguro Pay Per Use. Depois, basta instalar o app da Thinkseg em seu celular e seguir o passo a passo de ativação do seguro. Pronto!

  • Como é cobrado o Seguro Pay Per Use Thinkseg?

    Você paga uma mensalidade fixa e mais alguns centavos por quilômetro rodado. O pagamento é realizado no cartão de crédito uma vez por mês e você pode acompanhar todas as suas viagens pelo app da Thinkseg e também mudar a qualquer momento o cartão de crédito cadastrado.

  • Quanto eu economizo por mês contratando o seguro Pay Per Use?

    Depende da quantidade de quilômetros que você roda. Quanto mais optar por outros meios de transporte, como bike e metrô, menor será o valor que pagará além da assinatura mensal. Nas nossas estimativas, a economia pode ser de até 50% em relação a um seguro convencional.

  • Contratei o Seguro Auto Pay Per Use, mas não me adaptei ao modelo, consigo cancelar sem pagar multa?

    A gente respeita suas decisões. Por isso, se optar por cancelar seu seguro, não haverá multa. Não se preocupe! Nosso seguro foi pensado para você contratar de onde estiver e cancelar quando quiser.

  • Eu vou pagar o mesmo valor todos os meses contratando o Pay Per Use?

    A assinatura é fixa, a variação do valor está no quilômetro rodado. Se você, por exemplo, rodar a mesma quantidade de quilômetros por mês, pagará a mesma tarifa todos os meses. Porém, quanto menos você rodar, menos quilômetros irá pagar.

  • O Pay Per Use é um plano mensal? Como eu renovo ele?

    Sim! O Seguro Pay Per Use é um seguro mensal igualzinho àqueles serviços de streaming em que você vê vídeos, ouve músicas e assiste séries. Assim como nesses serviços, você pode cancelar e contratar o Seguro Pay Per Use quando quiser, via app e sem burocracia. Mensalmente, nós enviamos por e-mail uma proposta pra você continuar com o Seguro Pay Per Use, mas se você não quiser, não precisa continuar. O cancelamento é sem multas. Acreditamos e defendemos a autonomia e a independência de pessoas que pensam diferente como nós!

  • Quais as formas de pagamento do Seguro Pay Per Use?

    Hoje, por acreditarmos em um mundo mais prático, temos a opção de pagamento por cartão de crédito. No momento da sua contratação no site da Thinkseg, fazemos uma pré-autorização no seu cartão com o valor da sua assinatura. Assim que você ativar o seguro, baixando o app e seguindo nosso passo a passo, o valor é de fato debitado. Caso haja algum problema com a ativação do seu seguro, ou você desista da contratação, o valor que foi pré-autorizado será estornado. É um meio muito seguro e totalmente online! Em breve, iremos oferecer novas formas de pagamentos.

  • Acabei de contratar meu seguro. Como será a primeira cobrança?

    A primeira cobrança será apenas no valor da assinatura mensal no cartão de crédito. Nos próximos meses, nas demais cobranças, além do valor da assinatura, será somado o valor referente aos quilômetros rodados no mês.

  • Como serão as demais cobranças após a contratação?

    Mensalmente, será cobrado o valor da mensalidade da vigência seguinte + o valor do km rodado naquele mês.

  • O Pay Per Use é um produto exclusivo da Thinkseg?

    Sim, é o 1º Seguro Auto mensal e totalmente digital do Brasil, em parceria com a maior seguradora de bens da América Latina, a MAPFRE. Aqui, o preço é justo e você paga o quanto usa. Conheça todas as coberturas do Pay Per Use.

  • O Pay Per Use considera classe de bônus?

    O Seguro Pay Per Use está em constante evolução. Ainda estamos trabalhando nesta opção, mas, por ora, ainda não consideramos a classe de bônus. Porém, não se preocupe: batemos as outras seguradoras com um preço muito mais justo.

  • A assinatura do meu seguro irá comprometer o limite do meu cartão?

    Não! A cobrança da assinatura do Pay Per Use é feita de forma recorrente, ou seja, é debitada todos os meses na sua fatura, mas sem comprometer o limite, ao contrário do que ocorre em compras parceladas, por exemplo. Esta cobrança mensal no cartão de crédito será feita durante o período em que estiver conosco.

  • Caso eu não tenha limite disponível, como será feita a cobrança? Meu seguro corre o risco de ser cancelado?

    Se no momento da contratação ou no pagamento mensal você não tiver limite, serão feitas novas tentativas no prazo máximo de 4 dias. Você receberá alertas em casos de tentativas sem sucesso e poderá alterar o cartão a qualquer momento. Se não for efetuada a nova cobrança neste prazo, o seguro será cancelado e seu carro estará sem proteção.

  • Posso cadastrar o cartão de um terceiro?

    Sim, esta opção está disponível.

  • Posso mesmo cancelar o seguro a qualquer momento?

    Aqui você cancela a hora que quiser. Como o seguro auto Pay Per Use é um seguro mensal, você pode optar por cancelar a renovação do seu contrato a qualquer momento. Não queremos prender ninguém ao seguro. Só queremos que fique conosco quem estiver satisfeito.

  • Tenho um carro de Leilão ou Salvado. Posso contratar o Seguro Auto Pay Per Use?

    Ainda não temos um seguro para estes tipos de carro. Nosso time está trabalhando para aumentar nossas opções e atender a mais perfis.

  • Qual a vigência do meu Seguro Auto Pay Per Use?

    Diferentemente dos seguros tradicionais, que possuem vigência de 12 meses, a vigência do Seguro Pay Per Use, da Thinkseg, é mensal. Trazemos a você um modelo semelhante ao de serviços de streaming de música e vídeos, por exemplo. Agora, tecnicamente falando: é gerada uma nova apólice todo mês (não se preocupe que a gente te avisa por e-mail e no seu aplicativo).

  • Quanto tempo leva para ativar o meu Seguro Pay Per use?

    A contratação é realizada pelo site. Depois, basta baixar o app da Thinkseg e seguir o passo a passo para ativação do seu seguro. Um dos passos mais importantes é enviar as fotos da sua vistoria digital. Você faz tudo pelo app de forma rápida e com seu celular. O prazo é de até 48h. Cumprindo estas etapas, o seu seguro é ativado em poucas horas.

  • Posso trocar meu cartão de crédito durante o uso do Pay Per Use?

    Claro! Basta entrar no app da Thinkseg, clicar em perfil e selecionar meios de pagamentos. Você pode adicionar um novo cartão de crédito, com tudo online e em poucos cliques.

  • O que acontece caso haja divergência entre a quilometragem do aplicativo e do odômetro?

    Caso ocorra alguma cobrança indevida, decorrente de divergência entre a quilometragem marcada no odômetro e no aplicativo, o estorno será feito em até 15 dias.

  • Já fiz as fotos da minha vistoria prévia, quais são os próximos passos? Por que o aplicativo ainda indica como "etapa pendente" se eu já encaminhei as fotos?

    Se você já enviou as fotos da sua vistoria prévia e não recebeu mensagem solicitando novas imagens, fique tranquilo. Mesmo que o aplicativo ainda indique como “etapa pendente”, significa apenas que as imagens estão sendo analisadas e o processo está sendo finalizado. Logo você receberá a mensagem com as boas vindas ao seguro Pay Per Use.

  • Como funciona o ajuste da quilometragem via envio de foto do hodômetro. Quando devo encaminhar foto do painel com o hodômetro?

    Nosso sistema de telemetria calcula automaticamente a quilometragem percorrida pelo seu veículo para o cálculo do pagamento dos quilômetros rodados no mês.

    Porém, caso seja necessário fazer algum tipo de ajuste da quilometragem rodada, é possível enviar a foto do hodômetro para que possamos fazer os cálculos.

    Neste caso, quando encaminhada a foto do hodômetro, o sistema calcula a quilometragem percorrida desde a contratação até o momento da foto atual, verifica todos os valores já pagos a título de kms e apura se há ainda algum valor a ser pago ou restituído.

    Essa verificação só pode ser realizada na janela de 5 dias antes do final da vigência mensal corrente, que é quando o sistema realiza a apuração dos percursos via telemetria e pré autoriza os valores apurados. Enquanto em tempo de pré autorização, esses valores podem ser corrigidos de acordo com a validação realizada via hodômetro.

  • O que devo fazer se o aplicativo computar quilometragem referente a viagens que não foram realizadas com o veículo segurado?

    Se o aplicativo computou viagens que não foram realizadas pelo veículo segurado você pode excluir essas viagens através do aplicativo de acordo com o passo a passo a seguir:

    1. Selecione qual trip deseja retirar acessando os detalhes:
      Página de trips no aplicativo da Thinkseg
    2. Ao entrar nos detalhes você pode conferir o status atual dessa trip ,e tocando no status, pode entrar na tela de alteração:
      Página de detalhes da trip no aplicativo da Thinkseg
    3. Na tela de alteração, basta informar que não é o carro segurado que realizou essa trip e a mesma não entrará na próxima cobrança:
      Página de alteração de status da trip no aplicativo da Thinkseg

    Lembre-se que somente é possível alterar uma trip uma única vez. Após a alteração, a mesma ficará travada. O prazo para alterar uma trip é de sete dias após ter sido registrada. Após esse prazo ela também ficará travada e entrará na cobrança.

  • Como faço para realizar um ajuste de quilometragem quando a cobrança já foi faturada?

    Se você verificar que houve uma cobrança de quilometragem que julga indevida, mas esse valor já foi faturado, o ajuste só poderá ocorrer na próxima janela de cobrança (5 dias antes do final de vigência).

    Caso durante a apuração sejam identificados valores a serem restituídos, você pode optar entre manter o crédito até a nova apuração, ou então ter o valor integral da última parcela restituído, para que uma nova cobrança no valor correto seja processada.

Nada neste tópico...

Coberturas

  • Vou passar 1 mês viajando e não vou usar o meu carro durante esse tempo. Como isso afeta o meu Seguro Pay Per Use?

    O Seguro Pay Per Use é feito para você, ainda mais em momentos como estes! Com o carro sem rodar, você só irá pagar o valor da assinatura mensal sem o acréscimo do valor por quilômetro rodado.

  • Jovens de 18 a 26 anos estarão cobertos e podem dirigir meu carro com o seguro Pay Per Use?

    Ótima pergunta! Você precisa indicar essa opção no momento da contratação. Se não incluir esta opção e pessoas dentro dessa faixa etária tiverem algum acidente ou sinistro com o carro, você poderá não receber sua indenização.

  • Bati meu carro! Como entro em contato com vocês? O que faço?

    Acidentes acontecem e estamos preparados para estes momentos. Para acionar nossa Central de Relacionamento, acesse nosso app para solicitar ajuda. Se preferir ligue diretamente. Para abertura de Sinistros: em regiões metropolitanas, ligue (11) 3004-9815; para demais regiões, 0800 54 51 168. Para assistência 24h, ligue 0800 02 64 040. Para assistência de vidros, 0800 28 04 747.

  • Quais as coberturas do seguro Pay Per User? Ele é igual a um seguro de carro completo?

    Sim! Ele é um seguro com cobertura completa. Cobrimos 100% do valor da FIPE contra roubo, furto e batida com perda total. Cobrimos desastres da natureza como alagamentos. danos corporais, materiais e morais com proteção contra incêndios. Temos também coberturas contra invalidez e morte, além de assistência com guincho 24h para qualquer imprevisto. O Pay Per Use ainda conta com cobertura total para vidros.

    Perda total: quando você bate o carro e não é possível consertá-lo ou quando ocorrer roubo ou furto. O pagamento é de 100% da tabela FIPE do seu carro;

    Perda parcial: por batidas que podem ser consertadas e outros riscos;

    Cobertura para terceiros: danos causados a outra pessoa são cobertos pelo seu seguro;

    Assistências para o seu carro: imprevistos acontecem e os serviços de assistência são essenciais para sua proteção, como guincho, socorro mecânico, chaveiro, e muito mais;

    Cobertura básica para os vidros: no caso de quebra ou trincas, basta agendar uma avaliação para uma possível troca ou reparo de para-brisa, vidros traseiros e vidros laterais;

    Guincho: assistência 24h para rebocar seu carro até sua oficina de confiança em caso de pane. Fizemos estudos com nossos usuários e, para tornar o Pay Per Use ainda mais justo e com mais serviços, oferecemos guincho com até 250 km de distância para carros de até R$ 80 mil e de até 400 km para carros com valor maior que este. É a média que clientes da Thinkseg usam.

    Carro reserva: O Pay Per Use não conta com carro reserva. Explicamos: este é um item com alto custo na mensalidade e nossa equipe desenvolvedora retirou do pacote para que seu seguro tivesse um preço mais justo.

  • Quanto tempo leva para receber a indenização do Pay Per Use?

    Pode levar até 30 dias, mas este é o prazo total que temos para cumprir por contrato. Nosso time está sempre dedicado a diminuir ao máximo este tempo. Lembrando que o prazo começa a valer a partir do momento em que recebemos sua solicitação, a qual poderá ser feita pelo app ou pela nossa Central de Atendimento. Para regiões metropolitanas, ligue (11) 3004-9815. Para demais regiões, 0800 54 51 168.

  • O Seguro Pay Per Use está disponível em todo território nacional e em todas as cidades?

    A aceitação do nosso seguro é nacional, mas, como em todo seguro, algumas regiões podem estar fora da política de aceitação do produto. Para saber se o Pay Per Use é aceito na sua região, faça uma cotação online e totalmente gratuita no nosso site.

  • Como funciona a cobertura por objetos transportados pelo veículo?

    Curte andar de bike e viaja com ela no suporte em cima do carro? Pode acontecer de ela se soltar enquanto você estiver em movimento e causar um acidente. Para casos como este ou outros objetos transportados pelo seu carro, o Pay Per Use cobre danos corporais e materiais a terceiros.

  • Como funciona a cobertura de reparos residenciais do Pay Per Use?

    O Pay Per Use é um seguro auto tão completo que não cuida apenas do seu carro, mas também da sua casa. Precisa trocar o chuveiro? Instalar um ventilador? Trocar a tomada? Fazer uma nova chave da sua porta? É só chamar a gente. Veja só!

    Hidráulica: consertamos vazamentos de válvulas, torneiras, sifões, chuveiros, misturadores, boia de caixa d’água e ruptura de tubulações com limite de mão de obra de R$ 150.

    Elétrica: resolvemos problemas com tomadas, disjuntores, interruptores e troca de resistências de chuveiros e torneiras elétricas com limite de mão de obra de R$ 150.

    Desentupimento: deixe com a gente que reparamos entupimentos em pias, ralos, sifões, calhas, tubulações, vasos sanitários e esgoto. O limite com mão de obra é de R$ 200.

    Chaves: quebrou, perdeu, teve as chaves de casa roubadas? Fazemos uma novinha ou trocamos o miolo da fechadura. Também te ajudamos com a fechadura caso sua casa seja alvo de arrombamento. O limite com mão de obra é de R$ 150.

    Quebra-galho: instalamos chuveiro, tomada, interruptor, luminária, ventilador de teto, olho mágico e cortina. Está disponível para cidades com mais de 50 mil habitantes e você pode escolher até três serviços diferentes e que devem ser feitos na mesma visita.

    Indicação de especialista: precisa fazer serviços maiores, como trocar o piso de casa, mas não sabe quem contratar? Te ajudamos a orçar, entre profissionais com a garantia da MAPFRE e da Thinkseg, especialistas em vidraçaria, encanamento, elétrica, chaves e fechaduras, obras civis, carpintaria, pintura, limpeza, desentupimento, carpetes, segurança e antenas de TV. Os custos do serviço ficam por sua conta, ok?

Nada neste tópico...

Tipos de usuários

Nada neste tópico...

Sobre veículos

  • Tenho moto. Consigo contratar o Pay Per Use?

    No momento, só estamos trabalhando com carros. Porém, nossa equipe está trabalhando a todo vapor para implementarmos outros perfis. Aguarde! =)

  • Meu carro tem mais de 19 anos. Consigo contratar o seguro Pay Per Use?

    De forma geral, são aceitos veículos nacionais com até 20 anos e importados com até 8 anos, mas como fazemos a análise no momento da sua cotação, caso a caso, pode ser que alguns modelos específicos não sejam aceitos. Isso é necessário para sempre oferecer o melhor seguro! No momento da cotação, você saberá se o seu carro já pode ser aceito ou ainda não.

  • O meu carro é blindado. Consigo contratar o seguro Pay Per Use?

    Sim. Mas, atenção, o veículo blindado deve ter até três anos de fabricação, além da autorização do Ministério da Defesa e ter toda a documentação regularizada, a qual poderá ser solicitada via despachante. A cobertura da blindagem é calculada com base em 20% do valor total do carro segurado.

  • O Seguro Auto Pay Per Use tem cobertura para carros com kit gás?

    Sim. A cobertura para carros que possuem kit gás instalado é de R$ 3.500. Basta informar a existência do kit no formulário de contratação. Lembrando que a instalação do kit gás deverá estar regularizada e registrada no documento do seu carro.

  • Quais os limites dos valores de carros aceitos?

    O seguro Pay Per Use está disponível para carros com valor da tabela FIPE de R$ 20 mil até R$ 300 mil.

  • Preciso instalar algum rastreador?

    Sempre optamos pela melhor experiência para você. Como queremos um seguro totalmente digital e sem burocracias, apenas carros que não precisem instalar um rastreador para aumentar a proteção poderão contratar o Pay Per Use. Como o produto está em constante evolução, poderemos incluir estes carros no futuro.

  • Como a Thinkseg sabe a quantidade de quilômetros que eu rodo?

    Tudo é registrado pelo app da Thinkseg, por meio da nossa telemetria que está embarcada nele. Caso seu celular fique sem bateria ou sem cobertura de conexão, não tem problema. Se for necessário, podemos solicitar o envio da foto do seu odômetro pelo app para apurar as diferenças e sempre cobrar o valor correto de você.

Nada neste tópico...

Serve para mim?

  • Quais as principais vantagens de contratar o seguro Pay Per Use?

    É um plano mensal de seguro, ou seja, você contrata de onde estiver e cancela quando quiser, sem multa e sem surpresas. O Seguro Pay Per Use é um seguro de carro completo, garantido pela maior seguradora de bens da América Latina, a MAPFRE, e muito mais prático e transparente: totalmente digital e sem papeladas com asteriscos.

  • Como a telemetria do app da Thinkseg acompanha meu trajeto?

    Nossa tecnologia exclusiva de telemetria do app da Thinkseg é capaz de saber se você está dirigindo seu carro ou se deslocando por outros meios, como bicicleta, patinete, ônibus ou por carro de aplicativo e taxi. A cobrança ocorre apenas se você estiver dirigindo o seu carro. Além disso, com o intuito de educar motoristas para termos um trânsito mais seguro, o app também analisa a forma como você dirige, como velocidade, aceleração, uso do celular, e dá dicas de como melhorar sua condução.

  • A Thinkseg é registrada na SUSEP?

    Sim! Tanto a Thinkseg como o nosso produto exclusivo Pay Per Use são registrados na Superintendência de Seguros Privados (SUSEP). A Thinkseg é uma marca registrada no INPI e atua através da THKS Corretora de Seguros, CNPJ: 21.787.673/0001-03, devidamente registrada na SUSEP sob n.° 10.2038018.6

  • A Thinkseg é confiável?

    Somos parceiros da seguradora com melhor reputação da América Latina pela Merco, a MAPFRE, com 35 mil funcionários e faturamento anual de 26 bilhões de euros. Além disso, temos uma pontuação positiva de 80% no site Reclame Aqui, com todos os questionamentos de nossos clientes respondidos. A Thinkseg é uma startup de seguros que pensa diferente, é registrada nos principais órgãos de mercado e tem como missão fazer evoluir algo que parou no tempo: o seguro de carro. Acreditamos que transparência e preço justo são primordiais para que os seguros sejam democratizados. Mais: em tempos digitais, não faz mais sentido vender pacotes padrões. Acreditamos na tecnologia e em personalizar nossos produtos para que cada cliente seja único. Conheça nossa história aqui.

  • Preciso mandar a foto do odômetro todos os meses?

    Este é um passo fundamental que você fez junto com a sua vistoria digital, na contratação do Pay Per Use, e podemos pedir novas fotos sempre que necessário. Mensalmente, nós faremos a cobrança da quilometragem que você percorreu com base na telemetria apurada pelo app. Assim, mandaremos uma proposta para você continuar com o nosso seguro ativo. Mas, se por algum motivo houver discrepância nas informações, podemos pedir o envio de uma foto do contador de quilômetros do seu carro, o odômetro, só para termos certeza da distância total que seu carro percorreu. Isso ajuda em situações em que seu celular estiver sem bateria, por exemplo, e não contou sua viagem. Ou até mesmo se estiver em áreas sem cobertura de sinal. A foto deverá ser tirada dentro do app da Thinkseg. É muito fácil e você faz em poucos segundos. E não se preocupe: lhe enviaremos um e-mail se a gente precisar dessa foto. Recebendo, você terá um prazo de cinco dias para nos mandar. Caso não mande neste prazo, entretanto, seu seguro será cancelado.

  • Sempre tive seguro tradicional para o meu carro. Preciso fazer vistoria, por exemplo?

    Sim, você terá que fazer vistoria. Mas, diferente dos outros seguros, ela é totalmente online. Você não precisa ir a nenhum posto de vistoria. Após contratar o Seguro Pay Per Use, você baixa nosso app e segue o passo a passo para a ativação do seguro. Você fará a vistoria digital no app da Thinkseg. Com alguns cliques, você tira e envia fotos do seu carro. Pronto! A única exceção é quando o carro for 0km. Neste caso, não é necessário fazer vistoria, e sim nos enviar uma foto da nota fiscal com o carimbo da data de saída do seu carro da concessionária.

  • Meu carro está registrado em nome de uma empresa. Posso contratar o Seguro Auto Pay Per Use da Thinkseg?

    Por enquanto, ainda não aceitamos contratações de seguro para carros em nome de pessoa jurídica (PJ). Porém, se você adquiriu o veículo de uma empresa e ainda está registrado em nome dela, aceitamos a contratação caso tenha o documento de compra/venda devidamente preenchido e a Nota Fiscal de compra.

  • Quais versões mínimas que o App Thinkseg suporta?

    Você precisa ter um smartphone com sistema operacional mínimo com Android 6 e IOs 10.

Nada neste tópico...

Não encontrou uma resposta para sua dúvida? Entre em contato com o nosso time de consultores pelo WhatsApp, clique aqui.